quinta-feira, 25 de junho de 2009
NASCEU BEBÉ DE 6 KGS EM PORTUGAL
"O nascimento de um bebé com seis quilos de peso surpreendeu esta quarta-feira médicos e enfermeiros do Hospital do Barreiro, porque em 28 anos de actividade da unidade de saúde nunca tinha acontecido «nada assim», relatou à Lusa uma enfermeira.
«É a primeira vez que nasce um bebé com este peso no Hospital Distrital do Barreiro. Os próprios pediatras, anestesistas, obstetras e enfermeiros que assistiram ao parto nunca tinham visto nada assim», disse a enfermeira Nélia.
O bebé, um rapaz, nasceu por cesariana às 10h50 de hoje e é o quarto filho de uma mulher de 39 anos. Os três primeiros, um dos quais nascido há cinco anos também no Barreiro, tiveram todos um peso à nascença superior a 4,5 quilos.
Segundo a enfermeira, a mãe sofreu de diabetes gestacional durante a gravidez, mas foi sempre acompanhada no Hospital do Barreiro e os níveis de glicémia (açúcar no sangue) estiveram sempre controlados.
«Sabia-se que era um bebé grande, mas ninguém esperava que fosse de seis quilos», disse, acrescentando que «a mãe e o bebé estão ambos muito bem»."
Fosga-se!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Nossa! Quantas "dobrinhas"!
ResponderEliminarPassei para desejar um bom final de semana!
Maura
(http://coisasdamaura.blogspot.com)
Epá... eu já tinha lido no jornal esta noticia... O Guilherme que se livre de me rasgar toda e nascer com 6kg... nem sei que lhe faço! (isto claro, supondo que sobrevivo ao parto... ;D)
ResponderEliminarkiss kiss
Já parece aquela do homem que esperava ansiosamente por noticias sobre a mulher quando a enfermeira lhe veio dizer que tinha 2 notícias uma boa e outra má, a boa era que tinha nascido um bebé saudável de 1o kg e a má era que o parto tinha sido normal...
ResponderEliminarao menos esta sempre foi cesariana.
Já agora sabes porque se chama cesariana?
Maria,
ResponderEliminarnão, mas agora queria saber :P
Bjo
Que matulão!
ResponderEliminareheheheh
BJS
Até doí ler....
ResponderEliminarO meu traquina nasceu com 4 kg e foi cesariana e custou a tira-lo..dizia a médica que era grande e tenho um corte de um lado ao outro..imagino o que terão cortado a essa srª ...ai!!!
Mas para acalma-la a minha cicatriz não se vê tá na linha do bikini que a médica foi uma querida..e fartou-se de pedir desculpa por ter cortado mais:
" Mas ele era tão grande tivemos de cortar mais um pouco!!!!!"
Com 6kg quantos cm?????
A historia bonita é: Julio Cesar ordenou que não se enterrasse nenhuma mulher que morresse gravida sem que se lhe abrisse o ventre para tentar salvar a criança, vai dai óspois quando começaram a fazer isso a grvidas vivinhas da silva lembraram-se de dar o nome do homezinho assim a modos que como uma homenagem a ele e ás criancinhas que a sua lei terá salvo, só que...
ResponderEliminara historia real não é bem assim parece que a lei já existia há uns anitos (para ai uns 500) antes de o tal julio cesar nascer, e o nome da operação se deve mais ou menos a isto:A palavra cesárea e as expressões parto cesáreo e operação cesariana vinculam-se ao verbo latino caedo, caesum, caedere, que equivale ao grego témno, cortar. Dele derivam caesus, a, um, cortado; caeso, onis, ceso ou cesão; caesura, corte;e caesar, aris, com o mesmo sentido de caeso, onis, isto é, aquele que é tirado do ventre da mãe, "qui caeso matris utero nascitur".
Mas eu prefiro a historia bonitinha...
beijinhos
Maria,
ResponderEliminarnão sabia nada disso, brigado :))
Bjo