baby

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

33 SEMANAS DEPOIS...

... confesso que estou pelos cabelos.

"Ai mas é um momento único e depois vais ter saudades e blablabla", dizem-me, por vezes, pessoas que ou nunca estiveram grávidas ou sofrem claramente de amnésia agravada.

Chamem-me insensível, mas fui mãe pela primeira vez há seis anos e NUNCA, mas nunca, tive saudades de estar grávida. O facto de me encontrar na condição de gestante novamente deve-se apenas e só ao desejo meu e do meu paciente marido em aumentar a família, e a toda a questão biológica que impede que seja ele a carregar a criança.

Desculpem-me portanto, pessoas lamechas, mas não vou ter saudades de todo. Tenciono, aliás, adquirir um tambor e um apito para celebrar o fim do meu estado gravídico.
Entrei em contagem decrescente desesperada. Sonho com o dia em que a minha filha nasça e eu consiga ser eu outra vez.


Há mais de um mês que não aperto os atacadores numa posição decente. Já não consigo visualizar a minha... bem. Tenho que passar em alguns sítios de lado. Há três pares de calças que já não me servem e as minhas t-shirts perderam toda a dignidade que alguma vez me conferiram. Os movimentos fofuchos da mini-me tranformaram-se em violência doméstica e sou ferozmente agredida por dentro a todas as horas. Só consigo respirar em três posições e só consigo dormir numa. Já não me lembro de acordar menos de três vezes por noite para ir ao wc. E tenho uma borbulha na cara.


Maneiras que saudades não obrigado. Quero é que chegue rápido o dia de ter a mini-me nos meus braços.
E de vestir aqueles três pares de calças.

7 comentários:

  1. Concordo ctgo! Tb estou a ficar um pouco para o farta de estar grávida.

    ResponderEliminar
  2. Bem nao é para te desanimar, mas ainda te falta umas boas semanas para isso e cada vez vai ser pior, eu com 33 semanas em comparaçao com as 37 de agora tava fresca que nem uma alface, portanto imagina, e depois de nascer a roupa antiga nao serve logo, tb depende da tua recuperação pos parto, mas estas coisas demoram a ir ao lugar.
    Há que ter paciencia.
    Axo ke 9 meses é mto tempo para uma gravidez, mas é assim a lei humana e ke remedio temos senao aguentar.
    Eu pessoalmente as saudades da gravidez é mesmo o segundo trimestre akele em que estamos optimas e que descobrimos os pontapés, e a barriga a aparecer, depois o terceiro é mesmo so para esperar e andar agarrada a tudo e todos com cansaço e ter novo andar tipo pinguim.lol
    Mas vá, nao desesperes já ke ainda é cedo para isso.Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ai amiga que bom saber que vc tá numa situação parecida!
    Mas vem cá... suas contrações cessaram totalmente? Até quando você vai tomar o inibina?
    Eu tenho tanto medo...

    Beijos pra vcs... e ah, eu gosto de estar grávida, mas está ficando cada vez mais difícil...

    ResponderEliminar
  4. Pois o 3º trimestre é o mais complicado e cansativo, eu neste momento ainda me ando a deliciar com a gravidez...mas também a minha barriga está com 24 semaninhas =) Não desanimes já falta pouco pra teres a tua pipoca cntg =)

    ResponderEliminar
  5. Desejo-vos um Feliz Natal família! :)

    Muita paz!

    Sejam felizes!

    ResponderEliminar
  6. Bem, eu também ando desanimada com o meu estado (e isto já é uma palavra simpática)

    Para agravar e contrariar a tua barriga, que é uma elegância :), as minhas camisolas já não me escondem o barrigão. Muito frequentemente, ando com uma mão no cós das calças a segurar a roupa, só para o vento não entrar.

    Saudades??? Acho que não vou ter, again....

    Um consolo? Faltam poucos dias.

    Bjinhos

    Rita

    ResponderEliminar
  7. Olá, votos de um parto muito feliz, realmente as últimas semanas de gravidez são um bocadinho maçadoras devido à mobilidade mais diminuta...
    Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar