quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

33 SEMANAS DEPOIS...

... confesso que estou pelos cabelos.

"Ai mas é um momento único e depois vais ter saudades e blablabla", dizem-me, por vezes, pessoas que ou nunca estiveram grávidas ou sofrem claramente de amnésia agravada.

Chamem-me insensível, mas fui mãe pela primeira vez há seis anos e NUNCA, mas nunca, tive saudades de estar grávida. O facto de me encontrar na condição de gestante novamente deve-se apenas e só ao desejo meu e do meu paciente marido em aumentar a família, e a toda a questão biológica que impede que seja ele a carregar a criança.

Desculpem-me portanto, pessoas lamechas, mas não vou ter saudades de todo. Tenciono, aliás, adquirir um tambor e um apito para celebrar o fim do meu estado gravídico.
Entrei em contagem decrescente desesperada. Sonho com o dia em que a minha filha nasça e eu consiga ser eu outra vez.


Há mais de um mês que não aperto os atacadores numa posição decente. Já não consigo visualizar a minha... bem. Tenho que passar em alguns sítios de lado. Há três pares de calças que já não me servem e as minhas t-shirts perderam toda a dignidade que alguma vez me conferiram. Os movimentos fofuchos da mini-me tranformaram-se em violência doméstica e sou ferozmente agredida por dentro a todas as horas. Só consigo respirar em três posições e só consigo dormir numa. Já não me lembro de acordar menos de três vezes por noite para ir ao wc. E tenho uma borbulha na cara.


Maneiras que saudades não obrigado. Quero é que chegue rápido o dia de ter a mini-me nos meus braços.
E de vestir aqueles três pares de calças.

8 comentários:

  1. Concordo ctgo! Tb estou a ficar um pouco para o farta de estar grávida.

    ResponderEliminar
  2. Bem nao é para te desanimar, mas ainda te falta umas boas semanas para isso e cada vez vai ser pior, eu com 33 semanas em comparaçao com as 37 de agora tava fresca que nem uma alface, portanto imagina, e depois de nascer a roupa antiga nao serve logo, tb depende da tua recuperação pos parto, mas estas coisas demoram a ir ao lugar.
    Há que ter paciencia.
    Axo ke 9 meses é mto tempo para uma gravidez, mas é assim a lei humana e ke remedio temos senao aguentar.
    Eu pessoalmente as saudades da gravidez é mesmo o segundo trimestre akele em que estamos optimas e que descobrimos os pontapés, e a barriga a aparecer, depois o terceiro é mesmo so para esperar e andar agarrada a tudo e todos com cansaço e ter novo andar tipo pinguim.lol
    Mas vá, nao desesperes já ke ainda é cedo para isso.Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ai amiga que bom saber que vc tá numa situação parecida!
    Mas vem cá... suas contrações cessaram totalmente? Até quando você vai tomar o inibina?
    Eu tenho tanto medo...

    Beijos pra vcs... e ah, eu gosto de estar grávida, mas está ficando cada vez mais difícil...

    ResponderEliminar
  4. Pois o 3º trimestre é o mais complicado e cansativo, eu neste momento ainda me ando a deliciar com a gravidez...mas também a minha barriga está com 24 semaninhas =) Não desanimes já falta pouco pra teres a tua pipoca cntg =)

    ResponderEliminar
  5. Salve !
    Em busca de leitores e de petrocínio para o meu blog, estou aqui para convidá-lo a conhecer "FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...", em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Professora e pesquisadora da cultura brasileira, acredito num mundo melhor com menos violência através do exercício da leitura e da reflexão.
    O afeto e a educação continuam sendo o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o seu próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
    Além disso, divulgar esse imenso país com suas belezas naturais e multiplicidades culturais têm sido outra de minhas metas, afinal ninguém pode amar aquilo que não conhece, não é verdade. Eu me apaixonei pelo Brasil aos 12 anos, depois de ler "O Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna para fazer uma peça de teatro na escola onde estudava - Chicó foi o meu primeiro amor. Penso que falta ao povo brasileiro conhecer mais o seu país. Ultoimamente temos visto tantos escândalos na TV, dinheiro em mala, en cueca, em bolsa, escondidos até em meia...tanta gente passando necessidade e essa raça de políticos desviando milhões dos cofres públicos, deixando o povo a mercê da própria sorte. Uma total falta de respeito para com o seu país. Falta a essa gente o sentimento de pertencimento, afinal o Brasil ainda é o melhor lugar para se morar.
    Bem, se você achar a minha proposta coerente, VAMOS TODOS JUNTOS NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR.
    Atualmente moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, ruídos aqui só o canto dos pássaros, o Curupira,do Caruara, a Pisadeira ... vez por outra o Saci aparece aprontando das suas. Devido a localidade ser muito alta, o sinal que chega do meu 3G é muito precário, nem sempre posso estar online. Alé, disso tenho outro probleminha: os relâmpagos. Espero que compreenda as diversas limitações de quem escolheu viver no meio do mato e, na medida do possível, vou respondendo os e-mails que chegam e atualizando o meu blog FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Se você ainda não o conhece, dê uma chegadinha por lá, é só clicar no link em azul. Deixe para mim o seu comentário.
    Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre e que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010 que se inicia.
    Saudações Florestais !
    Silvana Nunes.'.

    ResponderEliminar
  6. Desejo-vos um Feliz Natal família! :)

    Muita paz!

    Sejam felizes!

    ResponderEliminar
  7. Bem, eu também ando desanimada com o meu estado (e isto já é uma palavra simpática)

    Para agravar e contrariar a tua barriga, que é uma elegância :), as minhas camisolas já não me escondem o barrigão. Muito frequentemente, ando com uma mão no cós das calças a segurar a roupa, só para o vento não entrar.

    Saudades??? Acho que não vou ter, again....

    Um consolo? Faltam poucos dias.

    Bjinhos

    Rita

    ResponderEliminar
  8. Olá, votos de um parto muito feliz, realmente as últimas semanas de gravidez são um bocadinho maçadoras devido à mobilidade mais diminuta...
    Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar