baby

segunda-feira, 22 de junho de 2009

8 SEMANAS E 3 DIAS

(feto c/ 8 semanas)


O mini-eu já completou oito semanas, o que significa que deixou de ser um embrião e foi promovido a feto. O que é bom, porque eu, rapariga de azares vários, já abortei espontaneamente em fase embrionária e estou agora dez por cento mais descansada, embora vá andar acagaçada à mesma todo o primeiro trimestre, no mínimo.
A minha cintura de vespa está definitivamente a transformar-se. Este fim de semana descobri com relativo horror que as minhas calças preferidas passaram a apertar-me ligeiramente na cintura, mas felizmente passa-se o mesmo com os soutiens.
O ataque repentino de acne acabou por ser passageiro, e a minha pele está a ficar outra vez normal.
Em relação ao sintomas: tal como previ, os enjoos atacaram mesmo a partir da 7ª semana, mas em vez de serem rápidos e fortes, era uma sensação ligeira mas que durava o dia todo, o que, convenhamos, é uma caca.
Por isso noutro dia o marido trouxe Nausefe (os comprimidos mágicos que as grávidas idolatram), e puffff, enjoos no more. Espero é que o efeito continue.
De resto, estou em pulgas para saber se vamos ter um menino ou uma menina. Siiiim, eu sei que o que interessa é que seja perfeitinho e saudável e que há muitas grávidas que escolhem não saber o sexo até ao parto, e que é sempre uma benção e blablabla, mas eu quero saber logo que possível e pronto.
O marido não tem qualquer preferência de sexo, e eu... eu tenho uma filha, errr, mas isso não quer dizer que *cof cof* tenha preferência por um menino, errr, isto é, no fundo tanto me faz.
Bem, depois de amanhã tenho outra consulta para ver a tensão e o peso e essas coisas, mas continuo igual ao que sempre fui, embora a balança tenha avariado (só pode ter avariado) e indique que agora peso 44 kg (é impossível eu ter engordado 1 kg e meio em tão pouco tempo).
E agora vou-me, que está a dar na Sic Mulher aquele programa da octogenária que fala sobre sexo e brinca com dildos na televisão.


Inté!

4 comentários:

  1. Bom dia Linda!!!
    as dors passaram! acho que foi mesmo de ter caminhado!!pois ja nao caminhava assim a imenso tempo e este bebe esta habituado a que passo muito tempo sentada!!heheeheheh!!
    Em relacao aos enjoos de facto tb ja me passaram tb gracas ao remedio milagroso que a medica me deu e a duas semanas que nao o tomo mas tb nao tenho comido muito!!!
    Roupa que nao serve a mim foi logo ainda nao sabia que estava gravida e as calcas ja me apertavam e eu tinha emagrecido!heheheheheheh os sutiens sao outros nao me acautelo e ando com as ditas fora deles queria comprar outro mas nao encontro do meu tamanho giros!!!hehehehehe
    Parabens pelas 8 semananinhas!!tb ando ansiosa de saber o que trago embora ao principio estava indecisa em querer ou nao saber mas agora quero saber!!!hehehehehehehehehe
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Olha eu respeito essas maes ke n kerem saber o sexo do bebe, mas fogo se as tecnologias existem há ke tirar o proveito delas, senao ainda estamos no seculo passado, tipo eu, o medico apalpava a barriga da minha mom, ainda n havia ecos e dizia ke eu era um pilas e pobre de mim andei vestida de azul ate aos 2 anos.lol
    Atao n é tal lindo preparar o quartinho e comprar roupas certas com antecedencia para os nossos bebes?Haverá algo melhor?
    Do ke vestir a criança de cor de anjo e ouvir sempre a mesma pergunta de toda a gente:"é menino ou menina"?lollolol
    Ke bom estares a sair da fase embrionaria, e quando vier as 12 ainda mais alivio snetimos mas mesmo mesmo so vou sentir kunado ele ou ela estiverem ca fora.hehe
    Epa ke sortuda o nauseffe a ti fazer efeito a mim so me faz dormir.
    Jinhos

    ResponderEliminar
  3. Miga, continuas oficialmente (tal como eu eheheh) um esqueleto. portanto, pensa pela positiva que somos parte daquele prai 1% das grávidas que não fica uma lontra com 25kg a mais quando aparece um crianço cá dentro. Eu ás 22semanas engordei 4kg. Não tenho roupa nenhuma que me sirva grrrr e uma noite de sono confortável é apenas um mito neste momento.
    (a parte mt positiva é o "implante mamário" gratuito ;P)

    Kiss Kiss

    ResponderEliminar
  4. Finalmente encontrei-te! Estava difícil!

    Fico feliz por vocês! E espero que a mini-tu (se é que já sabe) esteja tão entusiasmada como vocês parecem estar!

    Fico a acompanhar o crescimento do crianço!

    Beijo

    ResponderEliminar